Pular para o conteúdo principal

COMO DECORAR A CABECEIRA DE CAMA


Procurando ideias de como decorar a cabeceira de cama? Então você chegou ao lugar certo. De vários tamanhos, modelos e materiais, elas já são, por conta própria, um excelente móvel para a decoração do quarto. Mas como sempre dá para melhorar, com alguns truques a gente consegue deixar qualquer cabeceira ainda mais especial.

Como decorar a cabeceira de cama
Para que você possa aprender como decorar a cabeceira de cama de uma forma única e que combine muito bem com o seu estilo, eu separei algumas dicas, desde as mais simples até aquelas mais elaboradas, que requerem ajuda de profissionais. Vamos conferir?

DECORA E ORGANIZA

A cabeceira é um dos itens mais importantes na decoração do quarto. Se a cama é a rainha, pense na cabeceira como a sua coroa. É por meio dela que a gente consegue adicionar um toque de aconchego e conforto ao ambiente, sem precisar investir em um milhão de outros itens. Melhor ainda quando a peça além de decorar, ajuda na organização desse espaço, não é mesmo?

E a gente pode brincar com as possibilidades das mais variadas formas. Seja na hora de projetar o móvel novo ou ainda investindo uma reforma cheia de “faça você mesmo”. O importante é adicionar uma boa pitada de criatividade e deixar a sua cabeceira se destacar na composição.

COMO DECORAR A CABECEIRA DE CAMA

A decoração da cabeceira pode ser feita para mudar um pouco o visual do ambiente, ou ainda para reformar a peça antiga. O importante é escolher uma técnica que combine com o restante da composição e também tomar cuidado para não exagerar na quantidade e nos tamanhos dos itens utilizados. Afinal de contas, a cabeceira tem que ser bonita, mas também tem oferecer conforto e praticidade.
Existem muitas maneiras de personalizar a sua cabeceira e deixar os momentos de descanso muito mais interessantes. Uma das mais fáceis é a aposta nos piscas-piscas. Eles podem ser aqueles modelos tradicionais utilizados na árvore de natal, ou ainda você pode encontrar opções bem diferentes em lojas de decoração. O mais legal é que além de decorar, as luzes criam um clima bem confortável no ambiente.


Uma ideia muito simples de colocar em prática e perfeita para quem gosta de projetos de “faça você mesmo”, é decorar a cabeceira com bandeirinhas de tecido. Escolha estampas e cores que combinem com a decoração do quarto, faça um molde recorte todas as peças do tamanho que você quiser. Elas são perfeitas para deixar o visual mais fofo e podem ser usadas no quarto das crianças para deixar tudo mais divertido.
Para quem tiver uma cabeceira bem longa e feita sob medida em casa, a dica usar alguns quadros para deixar a decoração mais interessante. Eles podem ter molduras e tamanhos diferentes e não precisam estar fixados na parede ou na cabeceira. Basta apoiá-los entre a parede e o móvel e deixar a criatividade trabalhar na hora de montar a composição.
Se você quiser investir em uma mudança bem mais definitiva para a cabeceira, pode colocar a mão na massa – ou melhor na tinta. Pinturas diferentes, com efeitos e desenhos, ou até mesmo apostando na tinta de quadro-negro podem ser uma boa alternativa para quem gosta de radicalizar. O projeto dá um pouco de trabalho, mas é bem baratinho e a grande vantagem é que você cria uma peça com bastante personalidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAÇA VOCÊ MESMO: ARRANJOS DE MESA

TENDÊNCIA DE COR: PAREDES ESCURAS NA DECORAÇÃO