Pular para o conteúdo principal

FAÇA VOCÊ MESMO: ARRANJOS DE MESA

FAÇA VOCÊ MESMO: ARRANJOS DE MESA


Arranjos de mesa são sempre uma excelente pedida para decorar um evento social – seja uma super festa ou um jantar em família. E o mais legal é que existem tantas possibilidades e é tão fácil de fazer, que até que não tem habilidade nenhuma com atividades de “faça você mesmo” pode se aventurar nessas criações e deixar a mesa muito mais interessante. Com criatividade e alguns materiais simples, o processo ganha vida.
Faça você mesmo: arranjos de mesa
E para provar que é muito simples decorar a sua mesa, eu separei algumas sugestões de arranjos de mesa. É só escolher o seu preferido e se divertir com a criação – e você ainda pode chamar outras pessoas para te ajudar. Vamos conferir?

SIMPLES E EFICIENTES

Os arranjos de mesa são aqueles detalhes que completam a sua decoração. Eles podem ficar no centro de mesa em um jantar especial, ou serem acomodados sob o aparador na sala de jantar durante ao tradicional almoço de família. Seja feito com flores, com velas ou com qualquer outro material, eles são responsáveis por criar um clima mais intimista e personalizado aos ambientes. Sem contar que a facilidade de montar e o preço acessível são dois atrativos a mais, não é mesmo?

E você não precisa investir nos arranjos apenas nos dias de festa, elas também dão um charme todo especial na composição do dia a dia. E se forem feitos com flores artificiais ou outros materiais duráveis podem ser incorporados na decoração até você enjoar ou se inspirar para fazer um novo.

FAÇA VOCÊ MESMO: ARRANJOS DE MESA

Os arranjos podem ser feitos com materiais e estilos bem variados, e a verdade é que não existem muitas regras para montar o seu. O importante é tomar alguns cuidados para que ele não acabe atrapalhando na hora de servir a comida ou para que não se desmonte com facilidade. Se a refeição for durante o dia ou na área externa na casa, a dica é apostar em composições mais leves. Misturar elementos naturais, com vidros e tecidos é uma alternativa mais rústica e perfeita para decorar aquele almoço mais descontraído entre amigos.
Outra ideia bem divertida e muito barata para deixar a decoração da mesa com um toque bem especial é investir em uma mistura com flores e frutas da estação. Para fazer é muito simples, basta escolher um vaso de vidro transparentes grande e colocar um vaso um pouco menor dentro com as flores escolhidas. No espaço entre os dois vasos, você irá colocar fatias das frutas para decorar – laranjas e limões causam um efeito bem bonito no vaso.


Se você quiser caprichar um pouquinho mais no processo de criação, pode apostar nas garafas coloridas com flores. Também é muito simples de se fazer, mas demanda um pouco mais de tempo. Escolha garrafas de tamanhos e formas diferentes, pinte-as com tinta spray na cor escolhida e depois coloque flores bem bonitas para completar. O visual é bem charmoso e parece uma super composição.
Para quem prefere algo mais minimalista, usar as taças de vinho como vaso para acomodar flores pequenas e velas flutuantes é uma alternativa. O efeito é bem elegante e deixa a mesa com um toque de delicadeza. As velas são perfeitas para compor arranjos que irão decorar uma mesa de jantar. Isso porque o constraste feito pela luminosidade cria um efeito bem aconchegante.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TENDÊNCIA DE COR: PAREDES ESCURAS NA DECORAÇÃO