Pular para o conteúdo principal

PRIMAVERA EM CASA: PAPEL DE PAREDE FLORAL

PRIMAVERA EM CASA: PAPEL DE PAREDE FLORAL


Quem já pensou em decorar com papel de parede floral? Essa é uma estampa que tem ganhado cada vez mais destaque quando o assunto é decoração original e com um toque feminino. Mas engana-se quem acha que apenas composições super delicadas podem apostar no papel de parede floral. Com várias opções no mercado, esse acessório decorativo consegue agradar a todos os estilos decorativos. Acesse também Fachadas de Casas e veja uma mais linda que a outra.

Primavera na sua casa: Papel de parede floral
Quer aprender como usar o papel de parede floral sem ficar com aquele visual muito suave? No post de hoje separei várias ideias e algumas dicas para não ter medo de estampas as suas paredes com um pouco de flores. Vamos conferir?

CHARME E ALEGRIA

Todo mundo já está cansado de saber como o papel de parede pode mudar a decoração de um ambiente. Mas o que muitas pessoas ainda não tem conhecimento é que é possível ousar um pouco mais na escolha desse revestimento. Como eles são muito fáceis de aplicar e de trocar, você não precisa se preocupar com tanto com o fato de enjoar da padronagem. Quando quiser desenhos novos na parede, é só procurar um novo modelo e aproveitar toda a beleza e praticidade.

O papel de parede floral é capaz de trazer muito charme e alegria para decoração. Com cores abertas e flores bonitas, qualquer composição recebe um toque especial com a aplicação desse recurso.

PAPEL DE PAREDE FLORAL

Uma das grandes vantagens do papel de parede floral diz respeito a sua fácil adaptação na casa. Ele pode ser usado no quarto das crianças, no lavabo e até em áreas externas, se você tiver um espaço coberto. Dependendo da tonalidade e do tamanho da flores, você consegue montar uma composição mais neutra ou ainda bem moderna. É só combinar o seu papel de parede com os móveis e cores já existentes no ambiente e imprimir o seu estilo na decoração.
Mas é claro que, assim como qualquer outra estampa, é preciso ter cuidado quando aplicada em um cômodo com medidas reduzidas. Nesses casos, a dica é investir em um padrão de cores mais claro, que seja capaz de trazer tranquilidade visual ao cômodo. Se você aplicar em apenas uma faixa da parede, pode ousar mais.



Para não errar na sua escolha de papel de parede tenha em mente sempre o equilíbrio entre os móveis e os outros elementos que já fazem parte da suaa decoração. Se você tem peças coloridas e marcantes, é interessante é apostar em uma estampa com flores menores e cores mais básicas. Agora se a sua sala de estar é completamente neutra, não precisa ter medo na hora de apostar em um papel bem marcante.
Quem não gosta de arriscar tanto na decoração, pode usar o papel de parede em apenas uma das paredes do ambiente, deixando as outras pintadas com cores mais claras e quem combinem com a estampa escolhida. Com esse escolha você também não precisa investir em muitos objetos decorativos, pois o papel já chama bastante atenção.
O papel de parede floral também ganha espaço na composição de banheirso, lavabos e corredores. Nesses ambientes eles são responsáveis por criar uma sensação mais intimista e acolhedora ao ambiente. Aqui é importante combinar a estampa com uma boa iluminação para não correr o risco de perder em amplitude visual.
Agora que você já sabe que é possível deixar a casa mais florida com o ajuda do papel de parede, é hora de conferir na prática como esse revestimento funciona em qualquer cômodo da casa e consegue se encaixar em diversos estilos decorativos. Dá só uma olhada nas inspirações que eu separei para você:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAÇA VOCÊ MESMO: ARRANJOS DE MESA

TENDÊNCIA DE COR: PAREDES ESCURAS NA DECORAÇÃO